BARREIRAS: Situação precária da Escola Boa Sorte indigna Adriana Marmori.
13:21
Só
hoje tive tempo para assistir a matéria veiculada na tv sobre a Escola da Boa
Sorte. A primeira sensação como ser humano é de tristeza, a segunda como também
professora é de indignação, a terceira como barreirense foi de vergonha. Quando
vi a coragem da diretora, pais e professores se manifestarem veio uma última
sensação, a de esperança. Aquela comunidade merece respeito. E quantas outras
também que se calam e a visibilidade do "lixo" não vem à tona?
Silmara (diretora da escola) receba minha solidariedade , sei que agora você tem
a força de muitos colegas para mudar o quadro que foi exposto para o mundo e
quem sabe um dia essa escola que é do campo e que esta desbravando o silêncio ,
se transforme em referência positiva para tantas outras?
Mulheres poderosas na política de Barreiras
15:10




Adriana Mármore (PT), Kelly Magalhães (PC do B), Karlúcia Macêdo (PMDB) e Paula Vielmo (PSOL), são hoje as mulheres mais poderosas na política de Barreiras. Ambas tem nível superior, altamente qualificadas, servem ou já serviram o serviço público com grande competência.
São filiadas e protagonistas de seus partidos, e acima de tudo estão super antenadas com os problemas educacionais e sociais de Barreiras e região.
Diante da falta de novas lideranças políticas, essas mulheres PODEROSAS surgem com reais possibilidades de ganhar as eleições em Barreiras/2016 e de alavancar uma gestão moderna e transparente.
Demissões em Barreiras decretam OUTUBRO NEGRO.
08:17
Com queda de arrecadação na ordem de 30% o prefeito de Barreiras Antônio Henrique entre várias medidas demitirá contratados que prestam serviço para o poder público municipal, atingindo todas as pastas (educação, saúde, infra-estrutura..) .
Tal medida já está sendo apontada como OUTUBRO NEGRO, uma vez que vários pais e mães de família ficarão demitidos. O prefeito também estipulou economia com gastos de energia, água e gasolina. Se a situação de impopularidade do atual gestor barreirense já é alta, certamente com esta medida tende a piorar.
Outros fatos surgirão por conta deste pacote OUTUBRO NEGRO.
Resta desejar que os futuros demitidos encontrem emprego o mais rápido possível, pois as contas não esperam.
Tito demonstra força a cada dia em Barreiras.
09:01

No dia 03.10.2015 (sábado) o presidente vereador Tito esteve no Estádio Geraldão prestigiando a final do campeonato barreirense entregando o troféu de campeão ao time da Morada da Lua que venceu a final o time da Santa Luzia.


O nome de Tito, vem sendo fortemente consolidado como pré-candidato a prefeito de Barreiras. O jovem presidente do PSDB de Barreiras o Caduda Braga filho do vice-prefeito Carlos Braga e sobrinho do ex-prefeito de Barreiras Paulo Braga, está demonstrando ser um exímio articulador, juntamente com o secretário do partido Edivaldo Costa.
Se a população de Barreiras, deseja uma gestão transparente, moderna e eficaz o nome de Tito desponta como um franco favorito. Nome limpo ele já tem. Cabe a oposição marchar rumo a uma vitória consagradora em Barreiras.
Naufrágio na política de Barreiras, não impedirá uma vitória colossal.
17:32
Em 2016 muitos nomes que estão lançando candidatura agora, sofrerão um revés e que nem terão o direito de concorrer a eleição municipal de Barreiras.
Se fosse nos Estados Unidos seria a teoria da conspiração, todavia em se tratando do Brasil são os arapongas, que a serviço de todos os mais diversificados grupos, trabalham diuturnamente usando do seu prestígio para aniquilar que esteja no caminho.
O naufrágio só ocorrerá em 2016, para os que não sabem enfrentar os seus demônios, pois em 2015 todos são candidatos, e portanto os dossiês só vão engrossando.
Se serve de consolo, surgirá uma pessoa que mesmo diante de todas as tempestades, conseguirá vencer as eleições e consagra-se na política de Barreiras, como a pessoa que lutou contra tudo e todos e venceu.
Neste período reinará a bonança da prosperidade em Barreiras.
Neste período reinará a bonança da prosperidade em Barreiras.
Adriana Marmore um nome forte para prefeita de Barreiras
16:59

A renomada professora Adriana Marmore é hoje o nome mais forte para concorrer a eleição Municipal de Barreiras para 2016. A mesma tem um currículo impecável uma vez que já foi chefe de gabinete do governo e vice-reitora da Uneb.
Diante do imbróglio do PT de Siquara que apoia irrestritamente a candidatura de Adriana Marmore e o PT de Paê e Adalto, muitas águas irão rolar até o desfecho final dessa novela.
Uma coisa é certa, de todos os candidatos a prefeito de Barreiras, o currículo de Adriana Marmore ganha disparado de todos.
Presidente Tito literalmente pré-candidato a prefeito de Barreiras
21:27
Política

Em noite memorável com a presença dos deputados federais João Gualberto, Juthay e Imbassay, deputado estadual Pablo, Caduda Braga presidente do PSDB de Barreiras, vereadores Gilson e Lúcio, Kelly Magalhães, Zito Barbosa, Paulo Braga, várias lideranças políticas, familiares, amigos e imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Barreiras o vereador Carlos Tito comemora sua filiação no PSDB e já dá o ponta pé inicial na sua pré-candidatura para prefeito de Barreiras.

A tendência de Tito é de crescer nas pesquisas e ofuscar outras candidaturas da oposição. As redes sociais já comentam que o mesmo é um exímio articulador e certamente este dia ficará marcado na história política do Oeste Baiano.



Se os eleitores de Barreiras hoje reclamam que na política precisa de rostos jovens, certamente o presidente Tito se enquadra nessa nova safra de sucesso.
Itabuna: prefeito afirma que não será candidato à reeleição
07:33
Oeste Baiano, Política
O
prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite (PRB), não vai se
candidatar à reeleição em 2016, segundo afirmou nesta sexta-feira (25/09). O edil não se candidatará devido motivos
pessoais e o alto custo da campanha eleitoral no próximo ano. Estes foram os
motivos que levaram o prefeito a esta decisão, segundo o próprio gestor.
Claudevane, o Vane do Renascer, foi vereador e se afastou
das atividades na Câmara Municipal de Itabuna para concorrer às eleições
para a prefeitura da cidade. Foi eleito em 2012 com 45.623 Votos
Karla Oliveira
Dilma vendeu a alma ao diabo para governar, diz FHC
06:41
Política

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que a
presidente Dilma Rousseff fez um “pacto com o demônio” para tentar
salvar seu governo ao oferecer novas posições no ministério ao PMDB, seu
maior aliado. A declaração foi concedida em entrevista ao jornal Folha.
“O tempo dela está se esgotando. Ela tem que olhar para a história. Não
convém ficar marcada como a presidente que não conseguiu governar. Ou
que vendeu a alma ao diabo para governar. Agora, ofereceu cinco
ministérios ao PMDB. Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”,
disse.
Segundo FHC, a crise só será superada se as forças políticas
encontrarem meios de conter a expansão dos gastos públicos e reformar o
sistema político. Ele sugere que Dilma convoque os adversários para
debater um pacto em torno das reformas necessárias e ofereça sua
renúncia antes do fim do mandato como garantia de que se empenhará para
aprová-las.
Para ele, os defensores do impeachment ainda não encontraram uma
“narrativa convincente” para abrir na Câmara dos Deputados o processo
que permitiria afastar Dilma do cargo. “O impeachment depende de você
ter uma argumentação convincente, não só para o Congresso, mas para o
povo. Os que desejam o impeachment não construíram até hoje uma
narrativa convincente. Pega as pedaladas. Você pode argumentar, como
juristas têm feito, que não há como caracterizar um crime”.
O ex-presidente disse ainda que a crise política fará o PT encolher
nos próximos anos, mas, em sua avaliação, o partido seguirá ocupando
espaço relevante na política brasileira.
Bahia Política
DILMA IRONIZA E DIZ QUE É SOLIDÁRIA COM QUEM ‘PODE CAIR’
06:23
Política

Apesar do momento de grave crise política, a presidente Dilma
Rousseff fez uma ironia que dá margem a dupla interpretação ao associar o
seu hábito de andar de bicicleta com as discussões sobre a
possibilidade de seu afastamento do governo.
“Todos nós que podemos cair
temos que ser solidários, no sentido amplo da palavra”, disse ela, em
rápida conversa descontraída com jornalistas no início da noite de ontem
após sair de uma reunião com o presidente do Irã em Nova York.
A
presidente já tinha ido em direção ao carro oficial que a levaria de
volta ao HOTEL EM que está hospedada, quando começou a brincar com a
repórter do Estado que a acompanhou andando de bicicleta durante
passeio, em junho, dizendo que ela “quase caiu cinco vezes”. Em seguida,
outro repórter lembrou que a presidente era uma expert “em auxílio a
quem cai de bicicleta” – se referindo à ajuda que ela deu a um ciclista
em Brasília, que se acidentou na semana passada, na pista em que ela
pedalava. A presidente então parou, sorriu e fez o comentário: “Todos
nós que podemos cair temos que ser solidários”. Em seguida, fez uma
pausa e completou dizendo: “no sentido amplo da palavra”.
Dilma estava
bem-humorada e riu de sua própria brincadeira, sem dar mais explicações
sobre sua frase enigmática.
Estadão
Presidente Tito protagoniza eleição "prefeiturável"em Barreiras
15:19


No dia 23 de setembro de 2015 o presidente da câmara municipal de Barreiras, o vereador Tito esteve no plenário da Câmara dos Deputados com os deputados federais João Gualberto (PSDB), Jutahy Magalhães (PSDB), Antonio Imbassahy (PSDB), o presidente Caduda Braga e o secretário geral Edivaldo Costa, definindo os detalhes para a filiação no PSDB, na próxima segunda-feira dia 28.09.2015, as 19h, no Centro de Convenções do Hotel Morubixaba em Barreiras.
Tito espera contar com a presença de todos os amigos e eleitores para este importante momento partidário.
"JN" INFORMAL É COMPARADO COM "VIDEO SHOW"
12:34

Quem acompanha o "Jornal Nacional", da TV
Globo, percebeu que o noticiário deixou de lado um pouco da formalidade
e está bem mais dinâmico e interativo.
Na noite dessa terça-feira (23/9), por exemplo, William
Bonner descontraiu a previsão do tempo ao questionar Maria Júlia
Coutinho qual a sua estação favorita. Entretanto, o momento não foi bem
recebido pelo público, que comparou o jornal com o "Vídeo Show".
"Maju, qual é a sua estação favorita?", perguntou Bonner durante a
previsão. A jornalista responde: "O outono, por causa da iluminação e
das temperaturas amenas". Depois,Renata Vasconcellos também entrou no
assunto.
"Gosto do inverno porque tem um sol ótimo no Rio de Janeiro", em
referência ao calor fora de época na região Sudeste. Bonner insistiu no
assunto: "Estou protestando pelo fim do inverno, que não existiu",
fazendo Maju rir antes de dar continuidade a previsão.
Nas redes sociais, muita gente se manifestou contra essa nova fase do
"Jornal Nacional", que foi comparado com o "Vídeo Show", exibido
durante as tardes da Globo e apresentado por Monica Iozzi e Otaviano
Costa.
"E essa conversa paralela aí no Jornal Nacional? Daqui a pouco vira
Video Show", escreveu uma internauta. Outro telespectador disparou:
"Ninguém merece esse jornal, fala sério!".
Mudança de formato
Desde abril, o "Jornal Nacional" tem sido apresentado de forma mais
dinâmica e descontraída. A decisão foi tomada depois que os índices de
audiência vieram a baixo.
Agora, o "JN" conta com os âncoras circulando pelo cenário e
interagindo entre si. A previsão do tempo também ganhou mais destaque
sob o comando de Maria Julia e as câmeras ganharam mais movimento no
estúdio.
Tribuna da Bahia
CUNHA TEM UM NOVO PRAZO PARA SE DEFENDER DE DENÚNCIA NA LAVA JATO
12:10
Oeste Baiano, Política

O ministro Teori Zavascki, relator da
Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), fixou novo prazo
para que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, apresente sua defesa na
denúncia em que é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e
lavagem de dinheiro.
O prazo de 30 dias, inicialmente previsto para se encerrar nesta quinta-feira (24/9), só vai começar a contar a partir da data de publicação de uma decisão de Zavascki tomada nessa quarta (23/9), que conferiu à defesa do parlamentar acesso a documentos que serviram de fundamento nas investigações.
O prazo de 30 dias, inicialmente previsto para se encerrar nesta quinta-feira (24/9), só vai começar a contar a partir da data de publicação de uma decisão de Zavascki tomada nessa quarta (23/9), que conferiu à defesa do parlamentar acesso a documentos que serviram de fundamento nas investigações.
Os advogados de Cunha alegaram que estavam "impossibilitados" de
oferecer resposta à denúncia sem acesso "a todos os elementos
probatórios produzidos durante a fase de investigação".
"Não se pode admitir, sem grave ofensa aos postulados da ampla defesa e do contraditório, que o acusado seja obrigado a se defender sem que tenha conhecimento de todos os elementos probatórios produzidos durante a fase investigativa. Assim, na hipótese dos autos é inconstitucional qualquer ato que imponha ao acusado o dever de se defender antes de ter conhecimento de todos os elementos de prova produzidos pelos órgãos de acusação", escreveram os advogados ao STF.
Denunciado no dia 20 de agosto pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Cunha teria 15 dias para se defender, a contar da notificação. O prazo, no entanto, foi dobrado pelo Supremo Tribunal Federal, que considerou que o Código de Processo Civil admite prazo em dobro quando há mais de uma pessoa alvo da ação.
"Não se pode admitir, sem grave ofensa aos postulados da ampla defesa e do contraditório, que o acusado seja obrigado a se defender sem que tenha conhecimento de todos os elementos probatórios produzidos durante a fase investigativa. Assim, na hipótese dos autos é inconstitucional qualquer ato que imponha ao acusado o dever de se defender antes de ter conhecimento de todos os elementos de prova produzidos pelos órgãos de acusação", escreveram os advogados ao STF.
Denunciado no dia 20 de agosto pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Cunha teria 15 dias para se defender, a contar da notificação. O prazo, no entanto, foi dobrado pelo Supremo Tribunal Federal, que considerou que o Código de Processo Civil admite prazo em dobro quando há mais de uma pessoa alvo da ação.
Cunha foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo
Janot, juntamente com a prefeita de Rio Bonito (RJ) e ex-deputada
federal, Solange Almeida.
Agora, com a nova decisão, a defesa do presidente da Câmara consegue mais uma extensão de prazo. Zavascki atendeu em parte aos pedidos de acesso a documentos feitos pela defesa de Cunha.
Agora, com a nova decisão, a defesa do presidente da Câmara consegue mais uma extensão de prazo. Zavascki atendeu em parte aos pedidos de acesso a documentos feitos pela defesa de Cunha.
Os advogados solicitavam, por exemplo, acesso a todos os acordos de
colaboração firmados pelo lobista Júlio Camargo, que acusa o parlamentar
de ter recebido US$ 5 milhões dos desvios na Petrobras.
Tribuna da Bahia
FHC DEVOLVE AS CRÍTICAS E DIZ QUE PT ESTÁ "MORDENDO A LÍNGUA"
11:46
Política

No dia em que a cotação do dólar bateu
novo recorde, chegando a R$ 4,23 nesta quinta-feira (24/9), o
ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais
para devolver ao partido da presidente Dilma Rousseff e de seu padrinho
político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as críticas que
recebeu ao longo dos últimos anos, de que a gestão petista recebeu das
mãos do tucano uma "herança maldita".
Em post publicado no Facebook, ele disse que "o PT deve estar
mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em
2002".
No post publicado em sua página oficial no Facebook, FHC diz que os
petistas nunca reconheceram que o dólar disparou e inflação subiu em
2002, ano de eleições presidenciais no País e último ano de sua gestão
na Presidência da República, em função do medo causado pela eleição de
Luiz Inácio Lula da Silva.
Após vencer o pleito de 2002, contra o tucano José Serra, atual
senador pelo PSDB de São Paulo, Lula e correligionários tentaram colar
na gestão FHC a pecha de "herança maldita", por fatores como alta da
inflação e disparada do dólar.
No post publicado nesta quinta-feira nas redes sociais, Fernando
Henrique questiona: "E agora? A alta do dólar bateu todos os recordes
devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT."
E avalia que nada nas contas externas justifica tão forte
desvalorização do Real frente ao dólar. "Só mesmo a percepção de que nas
mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de
política econômica que seu governo fez, reiteradamente." E adverte: "São
as lições da história."
Tribuna da Bahia
Assinar:
Postagens (Atom)










